Serviços

Fusões e Aquisições

A Mynne assessora operações de compra e venda de empresas. Através de sua equipe e parcerias estratégicas, acompanhamos todas as etapas da negociação de seu empreendimento.
Todo o processo de fusões e aquisições envolve as seguintes etapas:

(01) Planejamento: todos os objetivos dos sócios são mapeados, aprofundando o conhecimento da empresa e o mercado em que atua. Neste momento, será estabelecido um formato de venda e o planejamento.
(02) Análise financeira e econômica: através de uma análise crítica, o EBTIDA é melhorado através de alguns pontos como: retirada de ativos não operacionais, segregação dos gastos pessoais e corporativos ligados à administração, capacidade de financiamento, etc..
(03) Marketing: criamos todo o material de apresentação aos potenciais compradores ou investidores. A confidencialidade deverá permear este processo para não prejudicar as partes envolvidas.
(04) Captação de interessados: neste momento, o trabalho envolve questões específicas de alinhamento entre os interesses dos vendedores e compradores.
(05) Negociação e estruturação: o objetivo dessa etapa é chegar a uma LOI ou MOU (Carta de Intenções ou Letter of Intent ou Memo of Understanding) que contém um acordo sobre o preço e a estrutura da transação. Muitas vezes essa carta ainda inclui termos chave da estrutura societária da empresa em casos de venda parcial.
(06) Due diligence: através de uma auditoria independente, são verificados os documentos sob o aspecto contábil, trabalhista, tributário, ambiental, jurídico para verificação da veracidade das informações, bem como, identificar possíveis contingências.
(07) Conclusão: neste momento, a transação é finalizada através de um acordo jurídico muito bem pautado.